Muitas pessoas podem estar decepcionadas com Rick Riordan, mas esse livro apenas aumentou minha admiração por ele. Cada momento é eletrizante, um cliff-hanger a cada fim de capítulo quando se inicia a narração de um outro personagem, fazendo crescer em mim a vontade de pular tudo isso e ler a narração deste. Há também a questão Percabeth. Eu nunca fui fã do casal, sempre achei clichê e previsível que ficariam juntos. E este livro não mudou a minha opinião sobre eles dois juntos. É realmente muito bonito que eles tenham estado no Tártaro juntos, e que um tenha sido a esperança do outro para sair de lá. Mesmo assim, continuo não aprovando o casal e eternamente gostarei do shipp Percadeath. Neste livro, todos os personagens tem um papel importante, levando a quebra de todos os insultos. Um verdadeiro tapa na cara das pessoas que diziam que o Frank, Jason ou mesmo a Piper não tinham importância alguma. Nico talvez não tenha uma responsabilidade tão significante, uma vez que seu trabalho é apenas leva-los até a Casa de Hades. E mesmo assim, as surpresas sobre ele dão um valor gigantesco ao personagem. Além disso, esta obra mostra que Percy também não é o anjo, o herói perfeito que todos achavam que era. Ele fez coisas ruins, também. Ele fará. Não é perfeito, é um mortal. A Casa de Hades me ensinou muitas coisas. Que a opção sexual de alguém não diz respeito a seu caráter. Que o poder da amizade pode fazer maravilhas. Que a esperança e o amor são as únicas coisas mais fortes que o medo. E que eu não quero necessariamente um final feliz, e quero apenas outra profecia para que Rick Riordan inicie outra saga.


"Contudo, lamentar-se não traria" [...] "de volta." - Pensamento de Leo Valdez, página 51.

"- [...] a imprevisibilidade pode ser uma força." - Austro, página 355.

"O amor está em todos os lados," [...] "E do lado de ninguém. Não pergunte o que o amor pode fazer por você." - Cupido, página 235.

"- Talvez seja hora de parar de se esconder nas sombras." - Jason Grace, página 352.

"O mal sempre estava presente, regenerando-se, fervilhando sob a superfície." - Pensamento de Percy Jackson, página 373.

"- Não sei. No meio disso aqui..." [...] "O que significa estar bem?" - Bob. Ou Jápeto. Ah, não sei de mais nada. >3> Página 377.

"[...] não importava qual fosse o seu destino, não se preocuparia com aquilo. Faria apenas o melhor que pudesse para ajudar os amigos." - Pensamento de Frank Zhang, página 398.

"- Para isso que servem os amigos superdotados." - Leo Valdez, página 401.

"A dor não era importante. A derrota era impensável." - Pensamento de Frank Zhang, página 421.

"Precisava encarar o fato de que não podia proteger todo mundo que amava. Não podia resolver todos os problemas." - Pensamento de Annabeth Chase, página 435.

"- As máquinas foram feitas para funcionar." [...] "- algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes... tudo acontece por um motivo." - Leo Valdez, página 437.


"- Grandes líderes as vezes precisam ir além do que se espera." - Frank Zhang, página 467.

Resenha feita por Brenda ex colunista...


Deixe um comentário

Deixe aqui um comentário