Ciclo das Trevas
O Protegido
por Peter V. Brett

Existe luz na escuridão.

Assim que a escuridão cai, os terraítas aparecem em grande quantidade, gigantes de-mônios de areia, de vento e de pedra, famintos por carne humana. Depois de séculos, os humanos definham com o esquecimento das marcas de proteção. Arlen, Leesha e Rojer, três jovens que sobreviveram aos ataques demoníacos, atrevem-se a lutar e encarar o perigo para salvar a humanidade.
O Protegido – eleito um dos dez melhores romances fantásticos da nova geração pela Amazon UK – é uma genuína fantasia dark. A humanidade entregou a noite aos ter-raítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as dis-tâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.
Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino.
Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se ren-dem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente.
Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobre-vivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida.
PETER V. BRETT gradou-se em Literatura Inglesa e História da Arte pela Universidade de Buf-falo, estado de Nova York, em 1995, e depois passou mais de uma década no mercado edito-rial farmacêutico. Ele vive no Brooklyn. Educado com uma rígida dieta de romances fantásticos, quadrinhos e Dungeons & Dragons, escreve histórias fantásticas desde quando consegue se lembrar. O Protegido é sua estreia na ficção fantástica, e integra o aclamado Ciclo das Trevas, publicado em mais de trinta países, entre eles, Estados Unidos, Canadá, México, Inglaterra, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Itália, Japão, Rússia, Indonésia, Coreia do Sul e China. Saiba mais em http://www.petervbrett.com/ e na Wikia exclusiva da saga http://thedemoncycle.wikia.com/.

“A fantasia épica mais significativa e cinematográfica desde O Senhor dos Anéis.
Inspiradora, obrigatória e totalmente viciante!”
Paul W. S. Anderson, diretor, roteirista e
Produtor da Série Resident evil

“O Ciclo das Trevas é incrível. Ação e suspense até o fim.”
Terry BrookS, autor da Série Shannara, entre outras dezenas de livros

“Uma obra-prima absoluta [...] literalmente impossível de largar. Merece todo o sucesso que tem alcançado entre as fantasias dark.”
ozhorrorScoPe.com

“Uma estreia perfeita na fantasia. Leitura obrigatória.”
Sfrevu.com



2 Comentários

  1. Oi Lucas tudo bem ?
    Então nunca tinha visto o livro, mas pow, demônios? já adorei, vou querer ler depois, adorei o post, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Teggei você na Liebster Award!! Queria muito que você respondesse!
    Confere no link: http://gustamac.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário