Não tenho palavras pra descrever a sessão de estar na Bienal, mas vamos lá! 


Acordei por volta das 6hrs da manha, e fui encontrar meus amigos pra pegarmos o ônibus e depois o BRT, chegamos na Bienal 10hrs da manhã, ou quase isso,  graças a Deus não pegamos nenhum engarrafamento. A primeira coisa que fizemos, foi ir pra fila de Credencial - já que sou autor -, em seguida finalmente começamos as compras. 


Eu levei uma mala, já que minha listas de compras estava bem grande, e mesmo assim, acabei não comprando todos os livros que queria. Na mala, ficaram os meus, e os do meu amigo. As lojas em que fomos mais vezes, foram : Intrínseca, Garela Record, Companhia das Letras, Universo dos Livros. 
Tinham editoras com descontos surpreendentes, enquanto outras JESUS não tinham absolutamente nada de desconto. 
Um coisa que fiz muito, foi pesquisar preço. Nada de sair comprando de cara, cheguei a ir em 5 estantes diferente pra pesquisar e finalmente comprar. 
Uma das coisas que falem muito a pena, é ir em Sebos já que lá se encontra livros usados e em perfeito estado. Quando estava passando na estante da editora Leya, vi que teria uma sessão de autógrafos da autora Carolina Munhoz e do Raphael Dracon, e não perdi essa oportunidade, foi super simples, era só chegar no caixa e pedir uma senha que eles entregavam, apesar que acabou ocorrendo um problema e nem participei. 

Minha amiga, Nathalia conseguiu ir a sessão de autógrafos da Thalita Rebouças, e eu só tenho a dizer ESSA MULHER É INCRÍVEL, sempre com um sorriso no rosto, atendendo todos os fãs super bem, mesmo estando cansada pelo numero grande de publico. 


O encontro foi repleto de risadas, fotos, brincadeiras e tudo que se pode ter direito. Foi uma das melhores sessações que tive, principalmente por conhecer meus Youtubers favoritos lá. Só tenho a declarar, que todos que eu tirei foto ou conversei, foram bem simpáticos. 
Uma das coisas mais engraçadas que aconteceu, foi que quando eu estava na estante da Gutemberg olhando os livros me dei de cara com a Pam do Garota it, e dei um grito que acabou a assustando, e eu aparecendo no Canal dela hahah. Outra pessoa que conheci também na Gutemberg foi a Babi, autora do livro Sábado a Noite. 

Ganhei marcadores de todos os youtubers, e fora os deles, também pequei MUITOS em todos os lugares que passava. 

Um dos livros que estavam saindo bem em alta, era Rainha Vermelha do selo Seguinte. Em todos os lugares que se olhava, você encontrava alguém carregando esse livro. Eu e meu amigo fomos em uma loja que vendia variedade de livros, pra vermos o preço do Box do Harry Potter, e estava 280 reais enquanto em outra estava por 180. Por isso, nunca deixe de pesquisar os preços. 

Os Lanches, não estavam nem um pouco baratos, tinham uns com preços exorbitantes. Uma coca, uma batata frita com hambúrguer por 40 reais. Por isso, o conselho que dou é: Levem lanche de casa, que pode sim entrar. 

Depois de comer, fui novamente comprar livros e por volta das 16hrs fui embora, chegando em torno das 19hrs em casa. 
O que eu tenho a dizer, é simplesmente agradecer pelas pessoas que fizeram esse dia melhor do que imaginei, e não vejo a hora da Bienal de SP já que meus planos e estar lá. 
Em breve, faço um outro post amostrando minhas compras. 
Se tiver alguma pergunta, pode perguntar!! 
E não esqueçam de colocar seu comentário !!






Deixe um comentário

Deixe aqui um comentário